O filme “In The Morning”, no qual participa o actor angolano Hoji Fortuna, encerrou a segunda edição do RomAfrica Film Festival, que decorreu na cidade de Roma de 13 a 16 de Julho.
Angola esteve representada com quatro filmes, com destaque para a longa-metragem “Njinga, Rainha de Angola”, da Semba Comunicação, “Festa de Quintal”, “I love Kuduru” e “Momentos de Glória”.
“In The Morning” (pela manhã) retrata a complexidade das relações amorosas e de amizade de um grupo de afro-americanos de Brooklyn.
Dirigido pela jovem realizadora americana Nefertite Nguvu, o filme é, segundo Hoji Fortuna, um marco naquilo que se tem vindo a designar a "New Renaissance In Black Cinema" (nova vaga do cinema negro americano).
Antes da exibição do filme, ocorrida no sábado, o actor angolano disse à audiência sentir-se honrado por participar no projecto, vencedor de vários prémios em prestigiados festivais de cinema afro-americano e multi-étnico dos E.U.A. (UrbanWorld Film Festival, BronzeLenz Film Festival e BlackStar Film Festival), e do festival de cinema Terra di Sienna em Itália.
O festival de cinema africano de Roma, denominado RomAfrica Film Festival (RAFF), realizou a sua primeira edição, em 2015, com o objectivo de fazer conhecer África através da sétima arte