Em entrevista ao programa ZAP News, emitido no canal ZAP VIVA, o cantor Eddy Tussa confessou que, devido à sua educação religiosa com os ensinamentos das Testemunhas de Jeová, pondera não mais cantar como artista profissional nem lançar novos projectos discográficos.
“Eu tenho 17 anos de Hip Hop. No Semba, o Kassembele é a minha terceira obra e graças a Deus teve uma boa aceitação, porque eu acredito que me encaixo bem nas nossas raízes, no nosso Semba, mas, no entanto, eu também tenho uma outra vida, que é a religiosa. Eu cresci com os ensinamentos das Testemunhas de Jeová e chegou o momento que eu decidi colocar Deus em primeiro lugar e a carreira musical até certo ponto atrapalha muito. Até posso continuar a cantar, porém profissionalmente falando já não”, disse o autor do “hit” Amor Mwangole.
Se confirmar a sua decisão, Eddy Tussa será assim o segundo cantor a abandonar o mundo da música para se dedicar a Deus, sendo o primeiro o cantor Maer de Carvalho, ex-integrante do grupo DreamBoyz.
Fonte: Platinaline